Ataques virtuais miram vereador Raone em defesa da Educação

Raone tomará as medida cabíveis após consultar o ex-desembargador do TRE Tiago Santos.

Topo do site (6)

Volta Redonda, 10 de maio de 2024 – O vereador Raone Ferreira (PSB), de Volta Redonda, tem sido o alvo de intensas campanhas de difamação e ataques virtuais coordenados por milícias digitais. Este novo episódio ocorreu logo após suas críticas durante a audiência pública que discutiu o “Plano Nacional de Educação 2024-2034”, realizada na Câmara Municipal no último dia 7 de maio. As declarações do vereador, que defendeu veementemente políticas públicas voltadas para a melhoria da educação, desencadearam uma resposta agressiva nas redes sociais.

Mais de 11 mil contas falsas e robotizadas foram usadas com o objetivo de provocar um shadowban, técnica utilizada para limitar a visibilidade de um usuário nas redes sociais sem notificação prévia. O shadowban faz com que as publicações do vereador não apareçam nos feeds de notícias dos seus seguidores reais, dificultando a disseminação orgânica de seus conteúdos. Além disso, tais ataques podem derrubar as contas oficiais do parlamentar.

Esta não é a primeira vez que Raone enfrenta tais adversidades digitais. Em abril, após criticar uma parlamentar de extrema direita que apoiou a liberação de Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco, Raone sofreu ataques semelhantes.

Em resposta a esses ataques, Raone consultou Tiago Santos, ex-desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e está tomando todas as medidas legais. O vereador planeja abrir um boletim de ocorrência na delegacia especializada em crimes digitais no Rio de Janeiro e apresentar uma representação ao Ministério Público Eleitoral.

“Esses ataques são uma tentativa clara de silenciar uma voz que se levanta pela justiça e pela educação de qualidade em nosso país. Não nos curvaremos à intimidação e seguiremos lutando pela transparência e pela democracia”, afirmou Raone em uma recente declaração à imprensa.

A situação de Raone chama a atenção para a crescente preocupação com as milícias digitais e seu impacto sobre a democracia e a liberdade de expressão. A manipulação de redes sociais para fins políticos subversivos tem se mostrado uma prática alarmante e que demanda uma resposta igualmente séria das autoridades e da sociedade.

A esperança é que as ações judiciais e o aumento da vigilância sobre tais atividades possam garantir que debates fundamentais para o futuro do país, como o da educação, ocorram em um ambiente seguro e respeitoso, livre de perseguições e ataques infundados.

Compartilhe

Ataques virtuais miram vereador Raone em defesa da Educação

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Você pode gostar dessas outras notícias

Vereador Raone denuncia corte desenfreado de árvores na Praça...

Raone fiscalizou o local e está cobrando explicações da prefeitura sobre o ocorrido.

Vereador Raone Ferreira e Influenciadores de Volta Redonda un...

Raone participou de ação a convite do influenciador Wallace Gregório

Vereador Raone denuncia descaso com educação e critica polari...

Raone não se contentou com debates superficiais; ele trouxe à tona questões reais que afetam a educação em nosso município.

Vereador Raone exige ação da Prefeitura em expansões habitaci...

Raone criticou as dificuldades geradas pela prefeitura para atender serviços básicos em novos empreendimentos

Raone vota contra a criação de duas secretarias

Entenda a opinião do parlamentar na matéria

Vereador Raone homenageia professor Alexandre Batista da Silv...

Alexandre recebe Moção de Louvor e Congratulações na Câmara Municipal de Volta Redonda

Vereador Raone
Av. Lucas Evangelista de Oliveira Franco, 511 - Gabinete 14 - Jardim Paraíba, Volta Redonda - RJ, 27215-630
Copyright © 2022
Vereador Raone
Av. Lucas Evangelista de Oliveira Franco, 511 - Gabinete 14 - Jardim Paraíba, Volta Redonda - RJ, 27215-630
Copyright © 2022
Atendimento por WhatsApp
Whatsapp
Atendimento por WhatsApp
Agendar reunião
Atendimento por WhatsApp
Whatsapp
Atendimento por WhatsApp
Agendar reunião

Vereador Raone

Copyright © 2022

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade