O vereador Raone denuncia a Prefeitura de Volta Redonda, sob a gestão do prefeito Neto, não valoriza os profissionais da educação. Segundo Raone a cidasde é a única cidade da região que não paga o piso nacional dos professores. Além disso, caso os profissionaios fiquem doentes, eles perdem a gratificação do Fundeb já que o município não incorpora no salários dos servidores.
Raone denuncia também que o prefeito se nega a implementar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
“A Educação tem sido tratada com muito desrespeito na nossa cidade. Temos um secretário que divide duas secretarias e não dá conta dos problemas da educação municipal. Salas de aula continuam quentes e sem climatização, tudo isso porque o governo não investe o mínimo constitucional em Educação.” afirma o parlamentar.