Volta Redonda, RJ – Um estudante de 14 anos foi arremessado para fora de um ônibus da Viação Pinheiral na tarde de ontem (13), no bairro Ponte Alta, em Volta Redonda. O acidente aconteceu após a porta de acesso a cadeirantes se abrir enquanto o veículo estava em movimento.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), populares acionaram a equipe médica após o adolescente cair do ônibus. Quando o SAMU chegou ao local, o passageiro já havia sido socorrido por populares e levado para o Hospital São João Batista. Ele teve escoriações e passa bem.
O vereador Raone Ferreira (PSB) acompanha o caso e prepara um requerimento para cobrar da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) as medidas que serão tomadas em relação ao acidente.
Raone cobra punições à empresa
Em suas redes sociais, Raone repudiou o episódio e cobrou punições à Viação Pinheiral. “É inadmissível que um acidente como este aconteça. A empresa precisa ser responsabilizada por colocar em risco a vida dos passageiros”, disse o vereador.
Raone também questionou a fiscalização da STMU sobre o transporte coletivo na cidade. “A secretaria precisa ser mais rigorosa na fiscalização das empresas de ônibus. A segurança dos passageiros precisa ser a prioridade”, afirmou.