Pista de skate do bairro Volta Grande apresenta graves erros técnicos, denuncia Vereador Raone.

Diversos coletivos tem reclamado da baixa qualidade de execução e de materiais das pistas da cidade.

thumbnail_skatistas--raone--

Volta Redonda, 15 de março de 2024 – O vereador Raone Ferreira (PSB) vistoriou na última quinta (14/03) a pista de skate localizada no bairro Volta Grande e encontrou diversos problemas estruturais na obra. A fiscalização foi acompanhada por membros do Coletivo 023 e por Paulo Vitor, também conhecido como PV, que é skatista e arquiteto especialista em pistas de skate. Durante vistoria foram constatadas ondulações e desníveis que podem causar quedas e acidente. Além disso, o aterro de uma das rampas foi feita de forma inadequada, o que causou afundamento da pista em alguns pontos. A pista também não possui sistema de drenagem adequada, o que causa acúmulo de água e tornar a pista impraticável em dias chuvosos e o material utilizado na construção da pista é de baixa qualidade, que pode ser verificado pela deterioração precoce da pista.

A obra é de responsabilidade do Fundo Comunitário de Volta Redonda, foi realizada pela modalidade de licitação e a vencedora foi a empresa Construtora Leal de Volta Redonda LTDA. A obra custou R$ 161.241,96.

Raone destaca que a Prefeitura de Volta Redonda se reuniu com alguns coletivos de skatistas na última quinta-feira (07/03) na Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), mas até o momento nenhuma das questões abordadas na reunião foi solucionada.

O vereador tem cobrado da Prefeitura a execução de projetos e obras que utilizem mão de obra técnica e equipamentos especializados para pistas de skate. Ele defende que as licitações para construção de pistas de skate tenham maiores critérios técnicos, a fim de que o projeto executado seja de boa qualidade e atenda às necessidades dos skatistas.

Na última terça-feira (12), foi aprovado na Câmara de Volta Redonda um requerimento de autoria do vereador Raone questionando as obras de reforma e construção das pistas de skate na cidade. A Prefeitura tem 30 dias para responder o Requerimento 049/24 e prestar esclarecimentos para o parlamentar.

A fiscalização da pista de skate da Volta Grande faz parte de um projeto mais amplo de fiscalização iniciado no mês de fevereiro na Pista de Skate 023 na Praça Pandiá Calógeras, na Vila Santa Cecília. Raone pretende percorrer diversas outras pistas da cidade, fiscalizando os problemas estruturais e ouvindo os skatistas.

“É inadmissível que a Prefeitura entregue à população uma pista de skate com tantos problemas estruturais. Isso coloca em risco a segurança dos skatistas e impede que a pista seja utilizada de forma adequada. Além disso, de que adianta chamar os skatistas para o diálogo se não resolvem os problemas?”, afirma Raone.

Compartilhe

Pista de skate do bairro Volta Grande apresenta graves erros técnicos, denuncia Vereador Raone.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Você pode gostar dessas outras notícias

Após solicitação do vereador Raone, Prefeitura suspende aulas...

Vereador Raone solicita medida preventiva para proteger alunos e profissionais da educação

Audiência Pública discute a Fraternidade e Amizade Social na ...

Evento reuniu líderes religiosos, educadores e representantes da sociedade civil para debater o tema central da Campanha da Fraternidade 2024: Fraternidade e Amizade S...

Raone conduzirá Audiência Pública sobre a Campanha da Fratern...

Evento acontecerá na Câmara Municipal de Volta Redonda as 18h30

Raone cobra reforma da Escola Municipal Palmares

Obra já foi licitada, mas nunca foi iniciada.

Volta Redonda é contemplada com obras de Escola e UBSF com re...

Vereador e Deputado trabalharam juntos para que a cidade fosse contemplada com os recursos do PAC Seleções.

Raone lança formulário de avaliação do mandato

Preenchimento é anônimo e visa compreender a opinião dos municípes sobre a atuação parlamentar de vereador.

Vereador Raone
Av. Lucas Evangelista de Oliveira Franco, 511 - Gabinete 14 - Jardim Paraíba, Volta Redonda - RJ, 27215-630
Copyright © 2022
Vereador Raone
Av. Lucas Evangelista de Oliveira Franco, 511 - Gabinete 14 - Jardim Paraíba, Volta Redonda - RJ, 27215-630
Copyright © 2022
Atendimento por WhatsApp
Whatsapp
Atendimento por WhatsApp
Agendar reunião
Atendimento por WhatsApp
Whatsapp
Atendimento por WhatsApp
Agendar reunião

Vereador Raone

Copyright © 2022

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade