O feriadão chegou e com ele é normal o aumento de circulação nas rodoviárias. Mas, quem passa por Volta Redonda, enfrenta um cenário desagradável. A Rodoviária Prefeito Francisco Torres, única rodoviária da cidade, encontra-se em estado de total abandono, causando reclamações entre moradores, visitantes e usuários do transporte intermunicipal e interestadual. O vereador Raone Ferreira (PSB) esteve no local, mais uma vez, e viu de perto a situação do espaço, que deveria representar um ponto de apoio e acolhimento para quem transita pela cidade e hoje não oferece nem mesmo os serviços mais básicos.
A prefeitura de Volta Redonda deu início ao processo de concessão da gestão e operação da Rodoviária Prefeito Francisco Torres, para a iniciativa privada. A empresa vencedora da licitação terá um contrato de 20 anos e será responsável por modernizar, operar e manter o terminal. “Mas e até tudo isso ser resolvido, como fica?”, indagou o vereador.
O banheiro público da rodoviária é o principal símbolo desse descaso: sem limpeza adequada, papel higiênico, com pias quebradas, mau cheiro insuportável e portas sem tranca, o local se tornou insalubre, sem iluminação, afastando a população e deixando uma péssima impressão em quem chega à cidade.
“É um absurdo o estado de total abandono em que se encontra a rodoviária da nossa cidade. É inadmissível que tanto a população quanto os turistas que passam por aqui sejam obrigados a lidar com um espaço tão degradado. Recebo diariamente inúmeras reclamações sobre isso”, afirmou o vereador Raone.
Além da situação crítica dos sanitários, o terminal não conta sequer com uma lanchonete em funcionamento, o que agrava o desconforto e demonstra o nível de abandono da estrutura pelo poder público. “As pessoas que passam por ali não têm acesso ao mínimo de serviço básico. Isso é vergonhoso”, completou o vereador.
Raone anunciou que vai intensificar a cobrança por providências e manutenção da Rodoviária Francisco Torres.