Volta Redonda, 03 de julho de 2024 – O vereador Raone Ferreira (PSB) continua sua luta contra a poluição gerada pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Volta Redonda. O assunto voltou à tona nos últimos meses, com diversas reportagens na TV e vários vídeos virais da população da cidade circulando na internet, evidenciando a gravidade da situação e a necessidade de ações imediatas.
A luta do parlamentar junto ao Governo federal já vem desde o ano passado. Em 2023, Raone iniciou um contato direto com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, participando de uma reunião com João Paulo Capobianco, Secretário Executivo do ministério, ministro interino na época. Esse encontro foi o primeiro passo de uma série de ações destinadas a resolver os problemas ambientais que afligem a cidade.
Desde então, Raone se reuniu pessoalmente três vezes com a ministra Marina Silva, apresentando documentos, relatórios e um convite para uma audiência pública de sua autoria. Esta audiência foi aprovada e será realizada no município para discutir os impactos da poluição da CSN e buscar soluções concretas.
No último encontro com a ministra, ocorrido há três semanas, Marina Silva prometeu visitar Volta Redonda no segundo semestre de 2024 para participar da audiência pública. A presença da ministra reforça o compromisso do governo federal em ajudar a resolver os problemas de poluição que afetam a saúde da população local.
“ A CSN não pode continuar prejudicando a saúde da nossa população. Contem sempre com a minha dedicação para tornar nossa cidade um lugar melhor para se viver”, afirmou o vereador Raone Ferreira.
A audiência pública será uma oportunidade para a população de Volta Redonda discutir diretamente com autoridades ambientais as medidas necessárias para mitigar os efeitos da poluição e garantir um futuro mais saudável para todos.
A população de Volta Redonda pode contar com a atuação firme e comprometida do vereador Raone Ferreira na defesa de um meio ambiente mais limpo e na busca por soluções sustentáveis para a cidade.