O vereador Raone Ferreira (PSB) está prestando apoio e orientação aos servidores públicos de Volta Redonda que vêm enfrentando dificuldades com o sistema de ponto eletrônico instituído pelo prefeito Neto. Segundo Raone, o modelo atual de controle de frequência tem gerado uma série de transtornos injustos aos trabalhadores.
“Recebi diversas denúncias de servidores que, por conta de cinco minutos de diferença no horário, ou por falta de luz, estão tendo o dia inteiro de trabalho desconsiderado. Isso é uma covardia com o trabalhador!”, afirmou o vereador, durante sessão plenária essa semana.
Raone defende o uso da tecnologia para garantir transparência, mas ressalta que o sistema precisa levar em consideração as diferentes realidades de cada secretaria e autarquia. “Cada setor tem suas especificidades. O ponto eletrônico não pode ser aplicado de forma rígida e generalizada. É preciso coerência e respeito com os profissionais”, completou.
O vereador informou que já encaminhou as denúncias ao Ministério do Trabalho e está orientando os servidores sobre como registrar suas reclamações diretamente no site do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPTRJ).
“Um sistema que deveria servir para organizar e valorizar o servidor não pode ser usado para punir de forma desproporcional. Se você está enfrentando dificuldades com o ponto eletrônico, fale comigo. Vamos juntos buscar uma solução justa. Meu WhatsApp é (24) 98124-6632”, reforçou Raone.