Vereador Raone participa de seminário do Centenário de Dom Waldyr Calheiros

Uma homenagem à vida e legado do religioso defensor dos mais pobres e oprimidos que completam 100 anos.

Vereador Raone participa de seminário do Centenário de Dom Waldyr Calheiros

Vereador Raone participa de seminário do Centenário de Dom Waldyr Calheiros: Uma homenagem à vida e legado do religioso defensor dos mais pobres e oprimidos.

No último sábado, dia 29 de julho, o Vereador Raone teve a honra de participar do Seminário do Centenário de Dom Waldyr Calheiros, realizado Teatro Santa Cecília. O evento, que reuniu autoridades, líderes religiosos e a comunidade em geral, teve como objetivo celebrar a memória do saudoso Dom Waldyr e ressaltar seus relevantes trabalhos em prol dos menos favorecidos.

A primeira parte do seminário foi marcada por emocionantes testemunhos de pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com Dom Waldyr ao longo de sua vida sacerdotal. Essas histórias revelaram sua dedicação incansável na defesa dos direitos dos mais pobres e oprimidos, destacando sua compaixão e empatia como pilares fundamentais de sua missão pastoral.

Em seguida, Padre Antonio Alves de Melo, amigo próximo de Dom Waldyr, ministrou uma inspiradora palestra, compartilhando suas experiências ao lado do homenageado. O Padre relatou momentos singulares que testemunharam a força de sua fé inabalável e sua devoção aos princípios de justiça social e solidariedade.

“Dom Waldyr sempre foi uma luz guia para todos nós, uma referência de amor ao próximo e coragem para enfrentar as desigualdades sociais. Seu testemunho de fé nos ensinou que devemos estar ao lado dos mais vulneráveis e lutar por um mundo mais justo”, disse o Padre Antonio em sua emocionante fala.

Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer de perto algumas histórias dos assistidos pelos projetos sociais de Dom Waldyr. Testemunhos comoventes de superação e gratidão mostraram o impacto transformador do trabalho realizado pelo religioso, que sempre esteve atento às necessidades daqueles que mais precisavam. Também estavam presentes do bispo diocesano, Dom Luiz Henrique e os bispos eméritos Dom João Maria Messi e Dom Francisco Biasin.

O evento se iniciou com uma Santa Missa que foi celebrada em memória de Dom Waldyr Calheiros, celebrado pelo Cardeal Dom Orani Tempesta. A igreja estava repleta de fiéis, que se uniram em oração e agradecimento por tudo que o sacerdote realizou durante sua trajetória de fé e serviço ao próximo.

“Dom Waldyr foi um exemplo de liderança ética e humana. Sua dedicação à causa dos mais pobres deve ser uma inspiração para todos nós, independentemente de nossas crenças ou posições políticas. Vamos continuar lutando por uma sociedade mais justa, assim como ele fez durante toda sua vida”, afirmou o Vereador Raone.

O Seminário do Centenário de Dom Waldyr Calheiros foi, sem dúvida, um evento marcante que reafirmou a importância de perpetuar os valores de amor e solidariedade em nossa comunidade. Que o exemplo de Dom Waldyr continue a iluminar nossos caminhos e inspirar ações que promovam a inclusão social e o bem-estar de todos os cidadãos.

 

Compartilhe

Vereador Raone participa de seminário do Centenário de Dom Waldyr Calheiros

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Você pode gostar dessas outras notícias

Câmara Municipal de Volta Redonda derruba veto do Prefeito Ne...

A prefeitura deverá cumprir a lei de autoria de Raone e tomar medidas para prevenção de desastres climáticos no município.

Vereador Raone comparece e apresenta Propostas na 6ª Conferên...

Conferência aconteceu nos dias 24 e 25 de maio após denúncia realizada pelo parlamentar ao Ministério Público

Volta Redonda enfrenta crise de vagas nas creches

Vereador Raone critica a Prefeitura Municipal de Volta Redonda pelo descaso com educação

Vereador Raone dá continuidade ao seu projeto de fiscalização...

Continuidade na fiscalização revela problemas estruturais e progresso em obras nas escolas municipais, destacando a atuação vigilante do vereador-professor.

Vereador Raone denuncia corte desenfreado de árvores na Praça...

Raone fiscalizou o local e está cobrando explicações da prefeitura sobre o ocorrido.

Vereador Raone Ferreira e Influenciadores de Volta Redonda un...

Raone participou de ação a convite do influenciador Wallace Gregório

Vereador Raone
Av. Lucas Evangelista de Oliveira Franco, 511 - Gabinete 14 - Jardim Paraíba, Volta Redonda - RJ, 27215-630
Copyright © 2022
Vereador Raone
Av. Lucas Evangelista de Oliveira Franco, 511 - Gabinete 14 - Jardim Paraíba, Volta Redonda - RJ, 27215-630
Copyright © 2022
Atendimento por WhatsApp
Whatsapp
Atendimento por WhatsApp
Agendar reunião
Atendimento por WhatsApp
Whatsapp
Atendimento por WhatsApp
Agendar reunião

Vereador Raone

Copyright © 2022

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade