Volta Redonda 23 de maio de 2024 – Volta Redonda está passando por uma grave crise nas creches: 503 crianças estão sem vagas, sendo 197 aguardando por creche integral e 306 para o turno parcial. Esses números preocupantes foram confirmados pela prefeitura após um pedido de informação feito pelo vereador Raone Ferreira (PSB), disponível no painel da transparência do mandato.
“Em reuniões em Brasília com o MEC e o Deputado Lindbergh, consegui verbas do PAC Seleções para construir uma nova creche de tempo integral no município”, afirmou Raone. “A falta de vagas nas creches de Volta Redonda é um reflexo claro da falta de planejamento e compromisso da gestão atual. O prefeito Neto deixou de investir R$ 280 milhões de reais em educação nos últimos três anos. Nós fizemos a nossa parte e conseguimos, através do Novo PAC e apoio do Deputado Lindbergh Farias (PT), a construção de uma nova creche integral. Esse descaso com a educação e o descumprimento da meta do Plano Municipal de Educação é inaceitável e prejudica o futuro das nossas crianças.”
Enquanto isso, o prefeito Neto deixou de investir 280 milhões de reais em educação nos últimos três anos, segundo Raone. “Isso é inaceitável! Nossas crianças merecem mais atenção e cuidado”, criticou o vereador.