Na última sexta-feira, dia 11 de agosto, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH) apresentou as estratégias para a elaboração do Plano Municipal de Direitos Humanos.
O evento reuniu líderes comunitários, representantes de organizações, membros do governo, cidadãos engajados e contou com a presença da nossa assessoria, representando o mandato. Dentre os diversos assuntos abordados durante, destaca-se a importância de combater a Aporofobia, a violência contra a mulher e a comunidade LGBTQIA+.
Um momento de destaque ocorreu quando a representante do vereador Raone ressaltou a inclusão da cidade no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI 2), articulado em Brasília, pelo vereador e a importância do município se inscrever nos editais, visando a obtenção de recursos que possibilitem a implementação de ações eficazes de prevenção e combate à violência, ao mesmo tempo em que promovem a inclusão e a igualdade.
Este é um momento de oportunidade para a cidade reafirmar seu compromisso com os valores fundamentais dos direitos humanos e trabalhar coletivamente na construção de um futuro mais justo e igualitário para todos.