Após inúmeras cobranças por parte do vereador Raone Ferreira (PSB) e denúncias da população, o prefeito finalmente anunciou uma intervenção nas linhas de transporte operadas pela Viação Pinheiral. A decisão ocorre após um longo período de insatisfação da população sobre o serviço prestado, além de frequentes ofícios encaminhados pelo vereador à Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) e ao Departamento de Transportes Rodoviários (DETRO) sobre a situação crítica das operações da Viação Pinheiral e também da Viação Agulhas Negras.
“Há mais de um ano tenho protocolado ofícios diários à STMU sobre as condições precárias do serviço da Viação Pinheiral. Mesmo após centenas de denúncias, o prefeito demorou a agir. Só agora, com a situação exposta na mídia, ele prometeu tomar providências”, declara Raone, que também busca reforçar a mobilização popular para dar força à denúncia.
Além de suas ações junto aos órgãos municipais e estaduais, o vereador revelou ter encaminhado uma denúncia formal ao Ministério Público (MP) com um pedido de retirada da Viação Pinheiral de circulação no município, alegando que o serviço se encontra sem condições de operação. Ele pede que a população também registre queixas ao MP, utilizando o número 127 e salvando o protocolo para somar às provas contra as empresas.
Apesar da promessa do prefeito, Raone adota uma postura cautelosa: “Só acredito vendo que ele realmente fará algo. Continuarei cobrando até que a população tenha acesso a um transporte digno e seguro.”