População de Volta Redonda lota Câmara Municipal em Audiência Pública para cobrar melhorias no transporte coletivo

A audiência foi convocada e presidida pelo vereador Raone Ferreira (PSB) e contou com a presença de autoridades locais, membros da sociedade civil e representantes de sindicatos e instituições.

00090---00---3

Na última segunda-feira, dia 08 de maio, mais de 200 pessoas lotaram o plenário da Câmara Municipal de Volta Redonda para participar da audiência pública que discutiu a qualidade do transporte coletivo da cidade. A audiência foi convocada e presidida pelo vereador Raone Ferreira (PSB) e contou com a presença de autoridades locais, membros da sociedade civil e representantes de sindicatos e instituições.

Durante o evento, a população demonstrou grande insatisfação com a situação atual do serviço prestado pelas empresas de ônibus de Volta Redonda. Os participantes estavam agitados, segurando cartazes pedindo melhorias e gritando palavras de ordem como “Estamos cansados de promessas, queremos solução” e “Transporte público de qualidade é direito do cidadão!”.

Os presentes cobraram que as autoridades locais tomem medidas concretas para resolver os problemas enfrentados pela população, como atrasos nas linhas, precariedade dos veículos e falta de transparência no sistema de cartão de passagem.
O vereador Raone destacou que a pressão da população é fundamental para que as autoridades tomem medidas efetivas e que o Grupo de Trabalho que será criado terá como objetivo discutir essas questões e propor soluções para melhorar o transporte público na cidade.

“A ação civil pública sobre a licitação do transporte em Volta Redonda está em suas fases finais. Já está na perícia, segundo determinações do STF. Com o fim do processo, a prefeitura terá a oportunidade de resolver de vez este problema. Defendemos a criação de uma empresa pública de transporte em que o foco principal não seja o lucro e sim o direito da população a um transporte digno e de qualidade”, afirmou o vereador.

O presidente da audiência também manifestou seu repúdio à Prefeitura Municipal, na pessoa do secretário Paulo Barenco da STMU, que não compareceu e nem enviou representantes.

Entre os encaminhamentos, foi proposta a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) do transporte. Para a instalação da CEI, são necessárias as assinaturas de, no mínimo, sete vereadores.

A audiência pública deixou claro que a população de Volta Redonda está cansada de promessas e espera medidas concretas das autoridades para resolver os problemas enfrentados diariamente no transporte público da cidade. “Brasilândia pede socorro” e “CPI do transporte já!” foram alguns dos diversos cartazes levantados pelos presentes.

A audiência contou com a presença de membros da sociedade civil, incluindo Alexandre, do VR Abandonada, Doutor Leandro, da Federação das Associações de Moradores, e da Dra. Flávia, da Tutela Coletiva da Defensoria Pública. Também estiveram presentes o advogado do Sindpass, Flávio Brandão, e Zequinha, do Sindicato dos Rodoviários, além dos vereadores Walmir Vitor, Jorginho Fuede e Rodrigo Furtado.

A população demonstrou grande apoio à iniciativa e se comprometeu a continuar lutando por melhorias no transporte público de Volta Redonda.

.  

Compartilhe

População de Volta Redonda lota Câmara Municipal em Audiência Pública para cobrar melhorias no transporte coletivo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Você pode gostar dessas outras notícias

Após solicitação do vereador Raone, Prefeitura suspende aulas...

Vereador Raone solicita medida preventiva para proteger alunos e profissionais da educação

Audiência Pública discute a Fraternidade e Amizade Social na ...

Evento reuniu líderes religiosos, educadores e representantes da sociedade civil para debater o tema central da Campanha da Fraternidade 2024: Fraternidade e Amizade S...

Raone conduzirá Audiência Pública sobre a Campanha da Fratern...

Evento acontecerá na Câmara Municipal de Volta Redonda as 18h30

Raone cobra reforma da Escola Municipal Palmares

Obra já foi licitada, mas nunca foi iniciada.

Pista de skate do bairro Volta Grande apresenta graves erros ...

Diversos coletivos tem reclamado da baixa qualidade de execução e de materiais das pistas da cidade.

Volta Redonda é contemplada com obras de Escola e UBSF com re...

Vereador e Deputado trabalharam juntos para que a cidade fosse contemplada com os recursos do PAC Seleções.

Vereador Raone
Av. Lucas Evangelista de Oliveira Franco, 511 - Gabinete 14 - Jardim Paraíba, Volta Redonda - RJ, 27215-630
Copyright © 2022
Vereador Raone
Av. Lucas Evangelista de Oliveira Franco, 511 - Gabinete 14 - Jardim Paraíba, Volta Redonda - RJ, 27215-630
Copyright © 2022
Atendimento por WhatsApp
Whatsapp
Atendimento por WhatsApp
Agendar reunião
Atendimento por WhatsApp
Whatsapp
Atendimento por WhatsApp
Agendar reunião

Vereador Raone

Copyright © 2022

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade