Audiência Pública discute a Fraternidade e Amizade Social na Campanha da Fraternidade 2024 em Volta Redonda


Evento reuniu líderes religiosos, educadores e representantes da sociedade civil para debater o tema central da Campanha da Fraternidade 2024: Fraternidade e Amizade Social.

capa--d

No dia 20 de março, o plenário da Câmara Municipal de Volta Redonda foi palco de uma importante Audiência Pública, que reuniu líderes religiosos, educadores e representantes da sociedade civil para debater o tema central da Campanha da Fraternidade 2024: Fraternidade e Amizade Social.

 

Dentre os presentes, destacaram-se figuras como Monsenhor Alércio Aparecido de Carvalho, representante da Diocese e vigário geral, que trouxe reflexões sobre a história da Campanha da Fraternidade, que neste ano completa 60 anos. Além disso, o Padre Juarez Carvalho Sampaio, vigário episcopal para promoção da dignidade humana e ambiental, refletiu sobre temas como alterofobia e a cultura do cancelamento.

 

Marciléa Dias, professora e psicóloga, mestre em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente, trouxe importantes reflexões sobre a promoção da fraternidade no contexto da saúde mental e ambiental. Gisele Klinger, gestora de serviços e especialista em administração pública, representou o Deputado Estadual Jari de Oliveira, enfatizando a importância do engajamento político na construção de uma sociedade mais fraterna e inclusiva.

 

Marylilia de Lacerda Dias, coordenadora diocesana da Pastoral da Educação, ressaltou a relevância da educação como ferramenta fundamental na promoção da fraternidade e da cultura de paz. Pastor Rodrigo, representando a comunidade evangélica de Volta Redonda, trouxe a perspectiva cristã sobre a fraternidade e a importância do diálogo inter-religioso na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

 

A Audiência Pública foi convocada pelo vereador Raone através do Requerimento 001/2024, aprovado na Câmara Municipal de Volta Redonda, demonstrando o compromisso do legislativo local com temas relevantes para a comunidade.

 

“O diálogo é essencial para construir uma sociedade harmoniosa e fraterna, como refletido na encíclica Fratelli Tutti. Sem ele, enfrentamos divisões e conflitos. Em Volta Redonda, precisamos abraçar o diálogo para superar desafios. Esta Audiência Pública é uma oportunidade para nos aproximarmos, nos ouvirmos e construirmos um futuro baseado no convívio respeitoso, na amizade social e na fraternidade.”, enfatizou o vereador Raone durante a audiência.

 

Depois das falas e contribuições ao tema, diversos encaminhamentos foram propostos. Destacam-se a criação de políticas de saúde mental, promoção da reconciliação entre cidadãos, formação de grupos de trabalho sobre violência e saúde mental, parcerias entre universidades para debater o tema da campanha, facilitação do acesso a tratamentos terapêuticos para crianças e adolescentes, atendimentos terapêuticos nos CRAS, extensão da campanha ao longo do ano, plebiscito durante as eleições para debater questões sociais, debates e ações de saúde mental para funcionários públicos, jovens e famílias em situação de privação de liberdade.

 

 

 

 

Compartilhe

Audiência Pública discute a Fraternidade e Amizade Social na Campanha da Fraternidade 2024 em Volta Redonda


Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Você pode gostar dessas outras notícias

Raone presta homenagem aos professores de Volta Redonda com m...

Reconhecimento pela dedicação e excelência no ensino marca cerimônia de premiação.

Vereador Raone articula recursos para aquisição de ônibus esc...

O Vereador Raone, articulou uma emenda no valor de R$ 186.400,00 junto ao ex-deputado Alessandro Molon para a compra de um ônibus escolar.

Vereador Raone vota a favor de reajuste dos servidores de Vol...

Parlamentar criticou resajuste em ano eleitoral e destacou desvalorização de anos por parte do prefeito Neto.

Raone homenageia Professora Alcione nomeando nova escola em V...

Projeto de lei é aprovado pela Câmara Municipal em reconhecimento à importante contribuição da educadora para a cidade.

Após solicitação do vereador Raone, Prefeitura suspende aulas...

Vereador Raone solicita medida preventiva para proteger alunos e profissionais da educação

Após fiscalização do mandato do Vereador Raone, a reforma da ...

Através da fiscalização realizada pelo Vereador Raone, a reforma na Escola Municipal Prof. Domingos Maia foi oficialmente contratada. O Vereador encaminhou os problema...

Vereador Raone
Av. Lucas Evangelista de Oliveira Franco, 511 - Gabinete 14 - Jardim Paraíba, Volta Redonda - RJ, 27215-630
Copyright © 2022
Vereador Raone
Av. Lucas Evangelista de Oliveira Franco, 511 - Gabinete 14 - Jardim Paraíba, Volta Redonda - RJ, 27215-630
Copyright © 2022
Atendimento por WhatsApp
Whatsapp
Atendimento por WhatsApp
Agendar reunião
Atendimento por WhatsApp
Whatsapp
Atendimento por WhatsApp
Agendar reunião

Vereador Raone

Copyright © 2022

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade