Reunião com Ministra Marina Silva em Brasília para discutir poluição gerada pela CSN em Volta Redonda

O encontro teve como objetivo discutir a problemática da poluição gerada pela usina localizada em Volta Redonda e buscar soluções efetivas para esse grave dilema ambiental.

reuniao-marinasilva

Na tarde desta quarta-feira, 2, o vereador de Volta Redonda, Raone Ferreira (PSB), teve uma importante reunião com a Ministra do Ministério do Meio Ambiente, Marina Silva. O encontro teve como objetivo discutir a problemática da poluição gerada pela usina localizada em Volta Redonda e buscar soluções efetivas para esse grave dilema ambiental.

Durante o encontro, Raone entregou um relatório detalhado produzido por seu mandato, que traz informações relevantes sobre a situação da usina e seu impacto na saúde e qualidade de vida da população de Volta Redonda e região. A entrega do documento foi um momento simbólico e crucial para que o Ministério do Meio Ambiente tenha acesso às demandas e preocupações da população volta-redondense.

A reunião contou com a mediação do deputado federal Lindbergh Farias, que tem sido um importante aliado na luta por questões ambientais. Além disso, também participaram do encontro a vereadora de Barra Mansa, Fernanda Carreiro, e o Secretário Nacional de Qualidade Ambiental, Adalberto Maluf, o que demonstra o peso e a seriedade que o tema está recebendo em nível federal.

Em entrevista após o encontro, Raone ressaltou a importância de mobilizar o debate em âmbito federal para que o problema da poluição gerada pela usina seja resolvido o mais rápido possível.

“Nossa visita a ministra Marina Silva é de suma importância também por ela ser a presidente do Conselho Nacional do Meio Ambiente , órgão deliberativo que aprovou, neste mesmo dia, o envio para a câmara técnica do CIPAM a revisão da resolução 491 para se adequar aos padrões de emissão de poluentes em conformidade com o que é impostos pela OMS. Na prática, em todo o país, caso a resolução seja aprovada, obrigará os órgãos de controle a fiscalizarem a poluição gerada por indústrias, como a CSN, seguindo os padrões da Organização Mundial da Saúde. O INEA será obrigado a se readequar e fiscalizar o chamado pó preto.”, afirmou o vereador.

A Ministra Marina Silva se mostrou receptiva às demandas apresentadas pelo vereador Raone e ressaltou o compromisso do Ministério do Meio Ambiente em trabalhar em parceria com as autoridades locais para encontrar uma solução sustentável e viável para a questão.

O encontro entre o vereador Raone e a Ministra Marina Silva representa um importante passo na busca por uma resposta efetiva aos problemas ambientais enfrentados pela população de Volta Redonda e região.

Compartilhe

Reunião com Ministra Marina Silva em Brasília para discutir poluição gerada pela CSN em Volta Redonda

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Você pode gostar dessas outras notícias

Após solicitação do vereador Raone, Prefeitura suspende aulas...

Vereador Raone solicita medida preventiva para proteger alunos e profissionais da educação

Audiência Pública discute a Fraternidade e Amizade Social na ...

Evento reuniu líderes religiosos, educadores e representantes da sociedade civil para debater o tema central da Campanha da Fraternidade 2024: Fraternidade e Amizade S...

Raone conduzirá Audiência Pública sobre a Campanha da Fratern...

Evento acontecerá na Câmara Municipal de Volta Redonda as 18h30

Raone cobra reforma da Escola Municipal Palmares

Obra já foi licitada, mas nunca foi iniciada.

Pista de skate do bairro Volta Grande apresenta graves erros ...

Diversos coletivos tem reclamado da baixa qualidade de execução e de materiais das pistas da cidade.

Volta Redonda é contemplada com obras de Escola e UBSF com re...

Vereador e Deputado trabalharam juntos para que a cidade fosse contemplada com os recursos do PAC Seleções.

Vereador Raone
Av. Lucas Evangelista de Oliveira Franco, 511 - Gabinete 14 - Jardim Paraíba, Volta Redonda - RJ, 27215-630
Copyright © 2022
Vereador Raone
Av. Lucas Evangelista de Oliveira Franco, 511 - Gabinete 14 - Jardim Paraíba, Volta Redonda - RJ, 27215-630
Copyright © 2022
Atendimento por WhatsApp
Whatsapp
Atendimento por WhatsApp
Agendar reunião
Atendimento por WhatsApp
Whatsapp
Atendimento por WhatsApp
Agendar reunião

Vereador Raone

Copyright © 2022

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade